quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lack of love

Na vida da maioria das pessoas há uma falta de amor e compreensão muito grande. Acho que todo mundo conhece alguém que sente falta de alguém. Não estou falando de (só) amor conjugal, mas de amor fraterno, familiar...
Eu lembro de quando eu fui no Free Hugs, eu abracei as pessoas e algumas delas, dava pra sentir a energia delas e, em algumas dessas algumas, a carência afetiva que tinham.
Acho que a maioria das pessoas que entram pra vida do crime não tiveram uma educação da família cuja base era o amor. Porque eu tenho certeza que se alguém for criado com amor, vai querer passar esse amor que foi dado a ela. Eu sou assim. Minha mãe e meus familiares me criaram com amor. E eu não preciso roubar ninguém pra ser feliz, eu não preciso de entorpecentes pra me sentir querida pelos outros e não preciso matar meus semelhantes pra ser reconhecida pelos outros.
Tentar fazer com que essas pessoas entendam e queiram sentir o amor enquanto estão "ativos" na vida do crime é dar murro em ponta de faca. Elas só vão sentir falta de afeto quando estiverem sentindo as conseqüências dos seus erros. Até porque, as pessoas só sentem falta das outras quando precisam delas.
E o que esse texto pode fazer pra mudar essa situação? Nada. O que muda o mundo não é um texto. É você, o leitor dele.

Give peace a chance. - John Lennon.
Give love a chance. - Andressa M.

3 comentários:

Unknown disse...

porra, eu tava pensando em escrever algo nessa linha de raciocinio! xD

mas essa é a verdade. o dia do free hugs fez realçar essa minha visão que eu tenho da falta de amor do povo.

Unknown disse...

é verdade! existem certas pessoas que cometem certos atos por não terem amor, ou por serem loucas.

Tila Miranda disse...

"All you need is love"

E é verdade. Mas amor é algo tão difícil de dar. Veja bem, eu por exemplo, pra dizer que amo ou gosto de alguém é um sacrifício desgramado.
Mas eu tento repassar com ações, porque as pessoas realmente só precisam lembrar de ligar uma luzinha que fica dentro delas, esperando para queimar o corpo todo.

:)