quarta-feira, 25 de junho de 2008

"A eterna brincadeira", também conhecida como "Justiça Brasileira"

Em um circo país muito distante e muito atrasado também, alguns palhaços homens com um certo nível de poder resolveram fazer uma brincadeira: "Vamos fazer uma constituição política! A brincadeira é assim: A gente inventa umas leis idiotas e essa massa acéfala de pessoas tem que seguir! Nós não precisamos! A regra do jogo é a seguinte: Você tem que conseguir dinheiro. Quanto mais dinheiro, mais liberdade e menos leis a seguir, certo?" E todos eles foram jogar.
A massa alienada, abriu as pernas aceitou a brincadeira, mesmo sabendo que eles seriam os idiotas da história.
Essa brincadeira continua, só mudam os personagens. Os personagens principais, porque a massa, é apenas figuração na história.
Pois é, minhas crianças, o nosso Brasil é uma grande PALHAÇADA.
Fim(?) da historinha de hoje.
Boa noite, durmam com Deus. Ele não é uma brincadeira. Até aonde a mamãe sabe.

- Comentários pessoais:

Acusados de vender cerveja de uma marca com o rótulo de outra, os irmãos Celso Antônio Uzai e Sérgio Roberto Uzai, proprietários do Bar Caverna do Bin Laden, na praça Leoni Ramos, em São Domingos, foram presos em flagrante, no início da noite de ontem.
Dentro do estabelecimento foram encontrados cerca de 40 caixas de cerveja com os rótulos trocados e uma grande quantidade de garrafas sem a logomarca.
Uma denúncia anônima levou os policiais ao local. De acordo com os agentes, a estratégia dos acusados consistia em vender a cerveja mais barata pelo valor da mais cara. Em cada caixa de cerveja, os supostos falsificadores lucravam cerca de R$ 11.
‘ Eles compravam cervejas das marcas LOKAL e CRISTAL, trocavam os rótulos, e vendiam como sendo da marca ITAIPAVA...’ disse um dos policiais...

Sim, os senhores Uzai estão errados nessa história.
Mas eu fico pensando aqui com os meus papéis, teclados, mouse e canetas: Por quê os policiais têm necessidade de ir atrás disso? Por quê as pessoas tem necessidade de denunciar a porra de uma garrafa de cerveja com a marca alienada? O porre será o mesmo, eu garanto.
Perda de tempo tanto da polícia quanto do anônimo que fez a denúncia.

- O que isso tem a ver com o texto de introdução?

A PALHAÇADA que é a justiça brasileira. Olha a intensidade do trabalho, a dedicação dos policiais para com o ocorrido! Como se isso fosse o maior crime do mundo!
Enquanto a polícia fica correndo atrás de garrafas de cerveja com a marca trocada, crianças estão sendo estupradas por pessoas de sua própria família, mulheres estão apanhando em casa dos próprios maridos, pessoas estão voltando de seu trabalho e se deparando com suas casas invadidas e seus filhos assassinados no meio da rua.
E o que a nossa Justiça(?) faz? Nada, apenas ganha dinheiro nas nossas costas. Isso será pra sempre uma grande palhaçada. Enquanto pessoas fizerem concursos públicos com a única intenção de ganhar dinheiro como funcionário público e não como um profissional, casas continuarão sendo invadidas, crianças estupradas e filhos assassinados.
Enquanto a justiça brasileira continuar preocupada com marcas de cervejas alienadas, as mulheres brasileiras continuarão apanhando e seus monstros maridos continuarão pagando por isso fazendo trabalhos sociais.



Eu moro num grande circo. É lindo, é perfeito, é cultural, é divertido, é diferente, mas nunca deixará de ser uma grande palhaçada.


Eu nunca serei silenciada.
E tenho dito.

6 comentários:

Francisco da Cruz disse...

A justiça brasileira é uma injustiça.

Francisco da Cruz disse...

E nunca seremos silenciadas!

Priscila Paixão disse...

Com certeza!! Uma palhaçada!!
E não é só a justiça brasileira não, o mundo parece a "massa acéfala" que trata no texto. É revoltante!

Nunca Serei Silenciadaa!

M' disse...

é revoltante mesmo.

se eu ja n tivesse desistido de melhorar esse país, escreveria um comentário grandinho.
bem, é isso ai, nosso país tão organizado.

Unknown disse...

pois é, um absurdo. enquanto a mulher da mega sena sai quina em menos de um ano por matar o marido, existem ladrões de manteiga que apodrecem na prisão!

Gil Rodrigues disse...

Geentee!
Que absurdo isso!!

ITAIPAVA é bem melhor que LOKAL!!

Que injusto, isso.

-q/