segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sobre personalidade

Eu?
Talvez eu seja a junção de sorrisos, as poesias inacabadas, os enormes textos sem finais felizes, as críticas sem fundamento, o aumento de voz sem motivo, o silêncio na hora errada, o mesmo silêncio na melhor hora possível, o saber e o não querer saber, um enorme livro de perguntas sem respostas, um enorme livro de respostas sem perguntas, uma máquina de dizer "eu te amo".
Talvez eu seja também a pessoa que mais ama a minha mãe no mundo inteiro, a pessoa mais necessitada de comunicação no mundo inteiro. E ao mesmo tempo, talvez eu seja a pessoa mais isolada do mundo, a mais perdida entre pensamentos e idéias filosóficas.
Talvez eu seja o pior dos seres humanos, talvez eu seja parte, ou até mesmo própria a Deusa. Talvez eu saiba quem eu sou. Talvez eu não saiba e a última coisa que eu quero nessa vida é saber.
Talvez eu seja quem eu sempre quis ser, talvez não. Talvez eu seja a pessoa que eu mais odeio no mundo, talvez não.
Eu já pensei várias vezes em parar de pensar. Até que um dia eu parei pra pensar sobre a arte do pensamento.
Desde então eu me perdi em mim e enlouqueci dentro do meu próprio ser.
Apenas não demonstro.

E essa sou eu. Pelo menos eu acho.

3 comentários:

Francisco da Cruz disse...

Quando a gente pensa na gente, a gente se depara com tanta incerteza.

Paloma disse...

"Uma máquina de dizer 'eu te amo'."
Não pude deixar de sorrir diante dessa frase. Apesar das tempestades, você era afável. Faz três anos, isto. Nossa.
Bem, geralmente não divago muito nisso pois nunca encontro nada suficientemente concreto para chamar de Resposta.
Mais fácil é se ver refletido por acidente em algo ou alguém solto por aí. Pelo menos assim sente-se mais e pensa-se menos. E a Sanidade agradece.

Thaiana disse...

"Talvez eu seja o pior dos seres humanos, talvez eu seja parte, ou até mesmo própria a Deusa. Talvez eu saiba quem eu sou. Talvez eu não saiba e a última coisa que eu quero nessa vida é saber."


Devo estar muito emotiva, quase chorei quando li isso!

è lindo, o texto e expressa muito sentimento. adorei